PMDB formaliza apoio a Pimentel com chapa única na convenção

iG Minas Gerais |

Pimentel recebeu título de cidadão honorário de Governador Valadares
Reprodução / Facebook
Pimentel recebeu título de cidadão honorário de Governador Valadares

Vontade do PT e das lideranças peemedebistas prevalece: o PMDB vai para a convenção estadual, no próximo dia 14, com chapa única em apoio ao candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT). O presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade, será postulante a vice, e o filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué Gomes (PMDB), será candidato ao Senado.

Ontem, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, para receber um título de cidadão honorário do município, Fernando Pimentel afirmou que a composição da chapa era a pretendida pelo PT. “A aliança foi construída para esses nomes. A chapa está praticamente definida. No dia 14 vamos fazer as convenções para formalizar”, ressaltou Pimentel, explicando que as outras siglas que vão apoiar o PT no pleito, PROS e PRB, também farão suas convenções.

Apesar de uma ala do PMDB ter tentado emplacar uma candidatura própria, o presidente da sigla, Antônio Andrade, afirmou que o partido será unificado para apoiar Pimentel. “O prazo para lançar outra chapa interna era até sexta-feira. Não há o que mudar. Mas as pessoas vão acompanhar a decisão da executiva estadual. Falta definir apenas a coligação na eleição proporcional e os suplentes do Senado”.

Um dos líderes do grupo que queria a candidatura própria, Itamar de Oliveira explicou que o movimento, apesar de não conseguir lançar um nome, vai encorajar a legenda a “sair da garupa de outros partidos. “Vamos apoiar a decisão, mas acho que será a última vez que o PMDB não lança um projeto próprio. Levantar a discussão é positivo”, argumentou. (Guilherme Reis)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave