Audiência baixa variou de 14 a 16 pontos

iG Minas Gerais |

Para especialistas, “Malhação” precisa recuperar sua essência
Globo/Estevam Avellar
Para especialistas, “Malhação” precisa recuperar sua essência

São Paulo. A trama de “Malhação” (Globo), que não conquistou audiência alta neste ano, variando entre 14 e 16 pontos, mais uma vez não empolgou o público. Porém, para os especialistas ouvidos pela reportagem, ainda há como melhorar. Para isso, a trama precisa resgatar a sua essência. 

“A novela se caracterizou por abordar temas fortes, como doenças e dramas pessoais que prendiam o telespectador. Nestas últimas temporadas, isso não foi mais visto. Acho que a novela tem como alcançar mais destaque, mas precisa ressurgir”, avalia o doutor em teledramaturgia pela USP (Universidade de São Paulo) Claudino Mayer.

Para o pesquisador do Museu da TV Elmo Francfort, a novela também deixou a desejar nesta temporada. Mas nem tudo foi ruim. Ele aponta o que teve de mais significativo na história. “O casal de protagonistas, interpretado por Bianca Salgueiro e Gabriel Falcão, foi bem e merece ter chances em próximas novelas. O Paulo Betti também teve destaque. Aliás, os medalhões sempre ajudam a dar maior credibilidade”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave