Circunferência do pênis é o que realmente importa para elas

Para casos de uma só noite, participantes não ligaram tanto para o comprimento

iG Minas Gerais |

Prazer. Para relacionamento longo ou de uma só noite, elas tendem a escolher pênis com cerca de 16,5 cm de comprimento
arquivo stockxpert
Prazer. Para relacionamento longo ou de uma só noite, elas tendem a escolher pênis com cerca de 16,5 cm de comprimento

São Francisco, EUA. A polêmica resposta para uma das principais perguntas que permeiam o mundo do sexo agora tem um embasamento científico. E, sim, o tamanho do órgão sexual masculino é importante para as mulheres. Entretanto, a resposta pode não ser tão simples. Segundo o trabalho realizado pela Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, o comprimento é importante, mas a circunferência do pênis é ainda mais relevante para elas.

De acordo com informações do jornal britânico “Daily Mail”, a pesquisa teve participação de 41 mulheres que visualizaram e manipularam pênis feitos em uma impressora 3D.

Os modelos criados pelos pesquisadores variavam de tamanho entre 10 cm de comprimento por 6 cm de circunferência até 21,5 cm de comprimento por 17,7 cm de circunferência. A metodologia usada no estudo consistia em que cada participante escolhesse dois modelos: um para um relacionamento de uma noite e outro como preferência para um parceiro de longo prazo.

Para o caso de só uma noite, as mulheres selecionaram modelos com circunferência maior do que as que escolheram para relacionamentos de longo prazo.

Mas não houve diferença de comprimento entre o pênis preferido para parceiros de uma noite contra aqueles para relacionamentos de longo prazo. Em ambos, as mulheres tendem a escolher pênis com cerca de 16,5 cm de comprimento.

Sensibilidade. Segundo os pesquisadores da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, nos Estados Unidos, a vagina possui uma série de locais sensíveis que detectam sensações de alongamentos e que, no sexo, possuem relação com o tamanho da circunferência peniana.

Isso poderia trazer o clitóris mais perto da vagina, o que tem sido sugerido para ajudar a alcançar o orgasmo feminino.

Dor. Por outro lado, o pênis que é demasiadamente comprido pode levar a dor cervical, segundo Shannon Leung, coordenadora da pesquisa.

A reportagem cita ainda outro estudo, de 2012, realizado com 300 mulheres, que descobriu que 60% delas afirmaram que o tamanho do pênis não faz diferença. Entretanto, entre aquelas que já tiveram orgasmo, existia uma preferência por pênis mais longo.

Apresentação

Dados. A pesquisa foi apresentada pela estudante de biologia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, Shannon Leung, que mostrou os dados durante uma conferência.

Flash

Spam. Em Seri Kembangan, na Malásia, um homem ficou revoltado após comprar um dispositivo que prometia aumentar seu pênis e receber pelo correio uma lupa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave