Depois de uma semana, adolescente é encontrada sob o efeito de drogas

Menor de Pará de Minas teria se desentendido com a família, e foi localizada pela Polícia Civil nesta quarta, na cidade de Papagaios

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Adolescente está desaparecida desde o dia 2 de junho
Arquivo pessoal
Adolescente está desaparecida desde o dia 2 de junho

A Polícia Civil de Pará de Minas, na região Central do Estado, localizou nesta terça-feira (10) uma adolescente desaparecida há mais de uma semana. A menor de 14 anos estava na cidade de Papagaios, na mesma região, aparentando ter feito o uso de drogas.

De acordo com o delegado Francis Diniz Guerra, a adolescente saiu de casa no último dia 2, depois de se desentender com a família, e foi encontrada nessa manhã, por volta das 11h, perambulando pelas ruas no bairro Nossa Senhora Aparecida. No momento da abordagem, a menina estava muito exaltada e agressiva, com sinais característicos de uso de substância entorpecente. A adolescente foi entregue aos seus pais que estavam visivelmente  emocionados.

A menor foi levada até a delegacia regional onde recebeu atendimento psicológico, fez exame de Corpo de Delito, e depois foi encaminhada para o pronto atendimento.

Ainda conforme o delegado, por conta do estado emocional da adolescente, não foi possível colher maiores esclarecimentos sobre a dinâmica do desaparecimento e a possibilidade de participação de outras pessoas no caso.