Criança morre durante tiroteio em escola secundária dos EUA

Unidade de ensino tem cerca de 2,8 mil estudantes e as aulas já tinham começado quando ocorreu o tiroteio; atirador também morreu

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um estudante foi morto nesta terça-feira (10) durante um tiroteio em uma escola secundária próxima da cidade norte-americana de Portland, no Noroeste dos Estados Unidos, anunciaram as forças de segurança. O atirador também morreu.

“Um homem armado entrou na escola esta manhã e disparou contra um estudante. Infelizmente, esse aluno está morto”, declarou Scott Anderson, chefe da polícia da cidade de Troutdale, perto de Portland.  “O atirador foi localizado e está morto”, disse, sem dar detalhes. Segundo ele, a situação agora está sob controle.

Os disparos ocorreram na Escola Secundária Reynolds, a cerca de 20 quilômetros a leste de Portland, no estado de Oregon. Cerca de 100 policiais foram mobilizados no local. Os alunos e os funcionários da instituição foram retirados do edifício e levados para um estacionamento, para que os pais pudessem buscá-los.

A unidade de ensino tem cerca de 2,8 mil estudantes e as aulas já tinham começado quando ocorreu o tiroteio. Imagens exibidas nos canais de televisão norte-americanos mostravam os estudantes saindo da escola com as mãos na cabeça.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave