Treino expõe dúvida de técnico da Holanda antes de viagem

Louis van Gaal, para a partida contra a Espanha, testou uma equipe titular com quatro defensores

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O treino da Holanda nesta terça-feira (10) expôs as dúvidas do treinador Louis van Gaal para a partida de estreia contra a Espanha, na próxima sexta-feira (13). Desta vez, o comandante da equipe testou uma equipe titular com quatro defensores.

O zagueiro Stefan de Vrij deu lugar ao meia Jonathan de Guzmán, que volta de lesão. A troca mudaria o esquema tático proposto por Van Gaal para disputar a reedição da final da Copa de 2010 contra os espanhóis.

O holandês planeja jogar contra a Espanha com uma linha de cinco defensores, apesar de preferir atuar no esquema 4-3-3, Van Gaal fez a opção em razão da inexperiência de sua zaga. Ele treinou esta armação na atividade fechada de segunda-feira (9).

Na atividade desta terça-FEIRA (10), contudo, de Vrij treinou com os reservas. O segundo grupo foi observado de perto por Van Gaal. Os titulares fizeram simulações de ataque contra defesa, sob orientação de auxiliares.

A Holanda embarca nesta quarta-feira (11) para Salvador, onde enfrenta a Espanha. Completam o Grupo B o Chile e a Austrália.

Leia tudo sobre: Copa do MundoHolandaEspanha