Mexicanos que ficarão hospedados em navio chegam ao Recife

Embarcação funcionará como hotel para os torcedores que acompanharão a Copa no Nordeste do país

iG Minas Gerais | Folhapress |

Os primeiros torcedores mexicanos que ficarão hospedados em um navio chegaram nesta terça-feira (10) ao Recife. Até esta quarta-feira (11), 2.471 torcedores devem desembarcar na capital pernambucana.

Os 500 torcedores que chegaram primeiro, de avião, foram levados em quatro ônibus ao Porto do Recife, onde o navio fica atracado até o próximo dia 26.

Apesar de pronto, o terminal marítimo de passageiros não tem qualquer atrativo para os turistas porque a licitação para escolha do arrendatário do espaço ainda não foi concluída pela Secretaria Especial dos Portos."O navio hotel será atendido com o mesmo plano emergencial utilizado desde outubro do ano passado", informou o Porto do Recife em nota.

Nesta quarta-feira (11), são esperados mais dez voos com 1.971 mexicanos. Todos eles vieram para assistir aos jogos da seleção mexicana no Nordeste.

Na sexta-feira (13), o grupo vai de ônibus para Natal (RN), onde o México enfrenta Camarões. Os torcedores não poderão ir de navio porque a embarcação de 67,69 metros de altura não consegue passar por baixo de uma ponte no Estado.

No domingo (15), o navio zarpa para Fortaleza, onde o México enfrenta o Brasil, no dia 17. Após a partida, a embarcação volta ao Recife.

Já no dia 23, o jogo é contra a Croácia, no Recife. O navio MSC Divina tem bandeira italiana e foi construído em 2012. Pesa 139 toneladas e comporta até 4.345 passageiros.

Leia tudo sobre: MéxiconavioCopa do Mundo 2014Recife