Galo terá apenas uma novidade na reapresentação do elenco nesta quarta

Até o momento, apenas o meia-atacante Maicosuel foi contratado; expectativa é fechar com mais dois reforços antes da viagem à China

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Levir Culpi orienta seus jogadores em treinamento na Cidade do Galo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi orienta seus jogadores em treinamento na Cidade do Galo

Pouca coisa mudou no Atlético após o fim do Campeonato Brasileiro. A expectativa da diretoria e da comissão técnica, anunciada pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, era de que o Galo contratasse reforços, já para se apresentarem junto com o time, hoje, e iniciar os treinamentos antes da viagem para a China, onde os atleticanos farão uma intertemporada durante a Copa do Mundo.

O elenco, que se reencontrará na Vila Olímpica, pois a Cidade do Galo está sendo utilizada pela seleção da Argentina, terá apenas uma novidade. O meia-atacante Maicosuel, contratado no fim de maio, será apresentado oficialmente na tarde de hoje, e segue como único reforço.

O atleta estava na Udinese, da Itália, e teve os seus direitos adquiridos, sem o clube alvinegro revelar o valor. A quantia, conforme especulações, giraria em torno de R$ 10 milhões. O meia, de 27 anos, assinou contrato de cinco temporadas. Além dele, Maluf havia prometido, pelo menos, mais dois reforços, que são esperados com ansiedade pela torcida antes da viagem para a Ásia.

Com a chegada de Levir Culpi e com a parada para a Copa do Mundo, a intenção da diretoria alvinegra é ajustar o time, unindo os atletas do atual elenco, os jogadores que estão voltando de lesão e novos nomes que podem chegar.

O presidente Alexandre Kalil, que esteve na Suíça, na última semana, para participar do julgamento do caso Kléber, que pode render mais de R$ 7 milhões para o Galo, teria aproveitado a viagem para tentar confirmar alguns reforços. O volante Fernando, ex-Grêmio, e o atacante Wellington Nem, ex-Fluminense, ambos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, são pretendidos pelo clube mineiro.

Existe ainda esperança de o Galo contar com o zagueiro Otamendi, pois, conforme a imprensa europeia, ele só conseguiria se tornar um jogador extracomunitário em janeiro de 2015, podendo estender o contrato de empréstimo.

Recuperados. Se o Atlético ainda corre atrás de contratações, o técnico Levir Culpi terá boas opções vindas do departamento médico. Os laterais Marcos Rocha e Pedro Botelho, o zagueiro Emerson, o meia R10 e o atacante Luan viajarão para a China e estarão à disposição.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloreapresentacaoreforcosvila olimpica