Prostitutas jogarão pelada na Guaicurus em estreia de Mineirão na Copa

"Peladas Futebol Clube" deve entrar em campo com 23 jogadoras uniformizadas; ação não objetiva aumentar clientela, segundo associação

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Prostituta da rua Guaicurus
Daniel de Cerqueira/O Tempo
Prostituta da rua Guaicurus

As prostitutas de Belo Horizonte prometem fechar a rua Guaicurus, no centro da capital, no próximo sábado (14), para jogar uma "pelada". Neste dia, haverá o primeiro jogo da Copa do Mundo no Mineirão. A disputa em campos mineiros será entre Colômbia e Grécia. 

Segundo a Associação das Prostitutas de Minas (Aprosmig) estará em "campo" o time "Peladas Futebol Clube", com as 23 integrantes, que estarão vestidas com um uniforme de futebol. "É uma forma de brincadeira. Já fizemos outras ações e conseguimos chamar muita atenção, inclusive da imprensa estrangeira", explicou a vice-presidente da Aprosmig, Laura Maria do Espírito Santo.

Aumentar a quantidade de clientes não é o objetivo da ação, de acordo com Laura, mas sim participar da Copa de uma maneira bem-humorada.

As prostitutas filiadas a associação já participam de aulas de línguas deste o ano passado para melhor receber os estrangeiros e aumentar o faturamento durante o mês do Mundial. Elas receberão ainda uma cartilha para ajudá-las na comunicação com os turistas.