Artistas anônimos buscam fama com músicas sobre o Brasil na Copa

Mc Mancha compôs "Que venha o hexa" e Luiz dos Teclados fez "Balança meu Brasil"; ambos divulgam os trabalhos em Teresópolis

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Teresópolis (RJ). O Brasil é um poço de talentos no futebol e na música. No CD oficial da Copa, por exemplo, Claudia Leitte, Alexandre Pires, Psirico, Carlinhos Brown, Preta Gil e Sergio Mendes levam o ritmo brasileiro para o mundo.

Por aqui, aproveitando-se do clima de Mundial, compositores desconhecidos – pelo menos, por hora – tentam difundir seus talentos. Na porta da Granja Comary, dois artistas divulgavam seu trabalho com torcedores e jornalistas.

De Juiz de Fora para Teresópolis, Mc Mancha trouxe o funk “Que venha o hexa”. Empolgado, ele abordava repórteres e tinha a música no ponto para dar o play no carro estacionado perto do CT.

“O Neymar mostra a ginga, o Fred vai te pegar, Julio Cesar mão de ouro, David Luiz mostra a veia, Oscar no lançamento. Meu Deus, parece flecha! Neymar, Neymar, Neymar, gol”, diz o trecho do funk.

Não diferente, o cantor de forró Luiz dos Teclados distribuída seu CD com a canção “Balança meu Brasil”. Nascido no distrito de Itaipava, o músico já é conhecido por apresentações na região. “Acordei às 2h30 com o refrão. Depois gastei dois dias escrevendo o restante da música”, conta.

“Uou, uou, uou, vamos juntos nesta festa, em um só coração. Uou, uou, uou, vai com raça meu Brasil, que vamos dar um show”, fala a letra.

Curioso para ouvir as músicas? Confira:

Mc Mancha - Que venha o hexa

 

Luiz dos Teclados - Balança meu Brasil