Jogadores franceses descansam e recebem orientações da Fifa

Seleção chegou em São Paulo na noite de ontem e farão um treino aberto na tarde desta terça-feira

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Delegação francesa recebeu orientação da Fifa
FFF/Divulgação
Delegação francesa recebeu orientação da Fifa

Após 16 horas de viagem para chegar a Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), os jogadores da seleção francesa tiveram uma manhã de descanso nesta terça-feira (10), mas também receberam orientações da Fifa sobre a Copa do Mundo.

A seleção chegou nesta segunda-feira (9) em Ribeirão, por volta das 20h20. A FFF (Federação Francesa de Futebol) divulgou na manhã desta terça foto dos jogadores em uma sala de conferência do Hotel JP, onde estão hospedados, recebendo orientações de organizadores da Fifa. Os jogadores também participaram de uma sessão de fotos oficial para a competição. 

A federação também divulgou um vídeo com imagens da viagem dos jogadores. Ao contrário da chegada em Ribeirão Preto –em que os jogadores não tiraram fotos ou falaram com os fãs que o esperavam na porta do hotel–, o vídeo mostra que quando saíram de Lille, na França, os jogadores fizeram contato com os torcedores franceses.

Nesta terça, os jogadores realizam um treino aberto no estádio Santa Cruz, do clube Botafogo. Foram disponibilizados 5.000 ingressos, que se esgotaram em 28 minutos.

O treino está marcado para as 16h. Antes, o técnico Didier Deschamps e dois jogadores darão uma entrevista coletiva no Theatro Pedro 2º.

A França estreia na Copa do Mundo neste domingo (15) contra a seleção de Honduras, em Porto Alegre. Depois, os franceses enfrentam a Suíça, no dia 20 em Salvador, e o Equador, no dia 25 no Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: françaseleção francesafffdeschampsribeirão pretotreinobotafogocopa do mundo