Título do Brasil seria importante para o futebol, diz Marcelo Oliveira

Treinador do Cruzeiro elogiou a atuação da seleção canarinho após a chegada de Luiz Felipe Scolari

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E GUILHERME GUIMARÃES |

ESPORTES : TORCEDORES DA ARGENTINA E URUGUAIO NO AEROPORTO DE CONFINS
Na foto: Marcelo Oliveira Tecnico do Cruzeiro

Foto : Joao Godinho / O Tempo 09.06.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
ESPORTES : TORCEDORES DA ARGENTINA E URUGUAIO NO AEROPORTO DE CONFINS Na foto: Marcelo Oliveira Tecnico do Cruzeiro Foto : Joao Godinho / O Tempo 09.06.2014

A evolução do Brasil sob o comando de Luiz Felipe Scolari animou o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, e a confiança do comandante celeste em ver a seleção canarinho campeã é crescente. Para o treinador cruzeirense, este sexto título mundial seria importante, inclusive, para o futebol e, claro, para a população brasileira.

"Esse fator casa vai ter uma influência muito positiva e esperamos que a seleção possa buscar esse título que seria importante para o povo e, sobretudo, para o futebol", disse Marcelo Oliveira.

Outro fator que aumenta o otimismo do treinador do Cruzeiro é a boa atuação de Neymar e companhia na Copa das Confederações e em alguns amistosos.

"Estamos muito confiantes, todo o brasileiro está com esse sentimento, até pelo que o Brasil apresentou na Copa das Confederações, pelo bom trabalho do Felipão, Parreira e todos os jogadores", afirmou.

"Acompanhei os amistosos. O último jogo (Sérvia) não foi tão bom quanto o primeiro compromisso (Panamá), mas é natural. Estamos próximos da estreia, os jogadores se poupam um pouco. O jogo ficou um pouco duro, a Sérvia marcando muito", completou.

O Cruzeiro volta aos treinos na próxima segunda-feira (16), quando fará atividades na Toca da Raposa I, já que o centro de treinamento principal celeste está hospedando a seleção do Chile.

Leia tudo sobre: brasilCopa do Mundomarcelo oliveiracruzeirofelipaotitulohexa