Menino de 2 anos após ingerir 100 comprimidos do avô em Arcos

Criança achou os remédios de Ácido Fólico e Daraprim no banheiro da casa; vítima chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai instaurar, nesta terça-feira (10), um inquérito para apurar a morte de uma criança de 2 anos em Arcos, na região Centro-Oeste do Estado. A criança morreu após ingerir 100 comprimidos controlados do avô no último domingo (8).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada para comparecer ao Pronto-Socorro Municipal de Arcos. Ao chegarem à unidade de atendimento, policiais conversaram o pai da vítima.

Segundo o homem de 45 anos, ele e a família foram visitar seus pais, que moram no bairro Eldorado. No imóvel, Vítor Manoel de Almeida começou a brincar pela casa. Um tempo depois, o menino desmaiou e, em seguida, começou a ter convulsões.

Familiares foram até o banheiro da casa e encontraram dois fracos de remédios abertos. Em um, que continha 30 comprimidos, só restavam dez. Já no outro, que havia 100 remédios, só havia sobrado 10.

Vizinhos e familiares tentaram reanimar o garoto e o levaram para o hospital. Porém, Vítor morreu pouco tempo depois. O corpo da criança foi sepultado nessa segunda-feira (9).

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com um tio do menino, que pediu para não ter o nome divulgado, e ele informou que a família não vai se manifestar sobre a tragédia. “Estamos muito abalados e não vamos falar nada”, se limitou a dizer. Vítor não era filho único.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado de Formiga, Joubert José Silva Leite, que está responsável pelas investigações por enquanto, não vai comentar o caso.

Remédios controlados

Ainda segundo o boletim de ocorrência, Vítor ingeriu comprimidos de Ácido Fólico, que é uma vitamina do complexo B, que pode melhorar o funcionamento cognitivo do paciente, e Daraprim, usado, geralmente, no tratamento de infecções.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave