'Mulinha' mata vizinho ao saber que ex-companheira iria morar com ele

Vítima, conhecida pelo apelido de "Preto Babão", foi morta a golpes de foice ao comunicar a união para o suspeito

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Motivado pelo ciúme, um jovem de 26 anos matou o vizinho, na noite dessa segunda-feira (9), após descobrir que sua ex-companheira iria morar com a vítima na cidade de Ferros, na região Central do Estado. O suspeito, que usou uma foice durante o crime, ainda não foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homicídio aconteceu na rua José Caetano de Souza, no bairro Celeste, onde os envolvidos viviam. Alexandre Ferreira Souza, conhecido pelo apelido de “Mulinha”, ficou irritado ao saber que a ex-mulher estava de mudança para a outra casa.

O suspeito iniciou uma discussão com Edésio Belisário da Fonseca, conhecido como “Preto Babão”. Durante a briga, Mulinha pegou uma foice e desferiu quatro golpes contra o vizinho. A vítima foi atingida na cabeça, costas e axilas.

Preto Babão não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico. Depois do crime, o agressor fugiu por uma mata. Ainda segundo a polícia, a ex-mulher de Mulinha teria iniciado um relacionamento amoroso com a vítima.

O suspeito não tinha antecedentes criminais. A ocorrência será encerrada na Delegacia de Plantão de Ferros. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave