Empresário abraçou companheira após atirar contra a cabeça da mulher

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, filha informou que pai estava embriagado no momento da briga por causa do cardápio do almoço

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Segundo vizinhos, casal se mudou há pouco tempo para o local
Elcio Leite / Divulgação
Segundo vizinhos, casal se mudou há pouco tempo para o local

O empresário e militar reformado de 73 anos que matou a companheira em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte, abraçou a mulher após disparar contra a cabeça dela. O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (9) e, após balear a idosa de 68 anos, o homem se matou.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a filha do casal, uma juíza do Espírito Santo, ligou para a polícia e disse que estava em casa na companhia de Valdir Gonzaga Martin Pena e Neide Rocha Pena quando eles começaram a discutir por causa do cardápio que seria servido no almoço desta terça-feira (10) e de algumas panelas da casa.

No registro da polícia, a filha afirmou que o pai estava embriagado e, ao se levantar para ir embora, ela viu Martin no alto de uma escada. O empresário mirou e atirou na mulher, que estava na parte de baixo do imóvel próxima à porta.

Ao perceber que tinha ferido a aposentada, o homem desceu as escadas e abraçou a companheira. Depois do crime, a juíza pegou a arma e escondeu na dispensa da residência. Porém, ao conversar com os policiais por telefone pela segunda vez para passar referência do condomínio Canto das Águas, percebeu que o pai voltou para o segundo pavimento da casa e, com outra arma, tirou a própria vida também com um tiro na cabeça. Um médico, vizinho da família, tentou socorrer o casal, mas os idosos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os corpos de Martin e Neide ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Não há informações sobre local e horário dos velórios e sepultamentos.

Leia tudo sobre: rio acimacasalbrigaalmoço