Final contra a Argentina é cada vez mais unânime na seleção brasileira

Após Felipão e Parreira assumirem plano, jogadores também disseram que gostariam de ser campeões em cima dos hermanos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Thiago Silva diz que pensar na taça de campeão do mundo é inevitável
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Thiago Silva diz que pensar na taça de campeão do mundo é inevitável

O desejo de enfrentar a Argentina na final desta Copa do Mundo, a fim de protagonizar um dos maiores clássicos do futebol mundial, parece ser um desejo unânime dentro da seleção brasileira. Após o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e até Felipão admitirem a preferência, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Daniel Alves também revelaram a vontade de conquistar o hexa em cima dos maiores rivais do escrete canarinho.

Para a festa ser completa e histórica, o lateral do Barcelona projeta a conquista do título tão esperado em cima dos hermanos, algo que parece perfeito para qualquer brasileiro: ser campeão jogando no país, diante da Argentina.

"Se pudesse escolher, gostaria de um Brasil x Argentina, pelo clássico que é, pela história das duas seleções. Seria um jogo bastante legal. Ganhar uma Copa contra um rival de tanta expressão seria especial", opinou, completando que avisou o companheiro de Barça, o craque Messi, que o espera no Maracanã, palco da grande final da Copa.

Thiago Silva concordou com Daniel Alves, resumindo que a decisão entre brasileiros e argentinos é esperada só pelo fato de ser um grande clássico.

Ao contrário de muitos que secam os rivais em qualquer torneio, o técnico Scolari, quando demonstrou o desejo de enfrentar os hermanos, garantiu que não deseja que a Argentina se dê mal no torneio logo na primeira fase, mas, sim, consiga colocar em prática a qualidade que tem. Assim sendo, a previsão de Felipão é uma final inevitável entre os sul-americanos.

Ainda no ano passado, quando esteve diante do Papa Francisco, que é argentino e fã de futebol, Parreira brincou que iria rezar para que as duas seleções se encontrassem na final da Copa do Mundo.