Aeroporto do Paquistão é alvo de mais um ataque com homens armados

O ataque aconteceu depois que o Paquistão bombardeou um distrito tribal considerado reduto dos insurgentes e matou 15 pessoas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Vários homens armados atacaram nesta terça-feira (10) um posto de controle no aeroporto paquistanês de Karachi, informou uma fonte oficial, um dia depois de uma ação que terminou com 37 mortos. "Está acontecendo um tiroteio entre vários homens armados e as forças de segurança em um posto de controle de segurança do aeroporto", afirmou uma fonte oficial à agência AFP.

A televisão estatal exibiu imagens de veículos paramilitares e ambulâncias seguindo para o local do ataque. "Todos os voos foram suspensos no aeroporto de Karachi e estamos retirando os passageiros", disse Mahsud Tajwar, porta-voz da Pakistan International Airlines. O controle de segurança fica a 500 metros das principais instalações do aeroporto.

O ataque aconteceu depois que o Paquistão bombardeou um distrito tribal considerado reduto dos insurgentes e matou 15 pessoas. Esta foi a resposta ao ataque de segunda-feira (9) contra o mesmo aeroporto, no qual 37 pessoas morreram, incluindo 10 terroristas.

O balanço de vítimas aumentou nesta terça-feira depois que as autoridades encontraram sete corpos em um edifício incendiado.

Leia tudo sobre: AtaqueterrorismoPaquistãoKarachivítimasarmastiroteio