Dupla é presa na avenida Amazonas após assaltar passageiro de ônibus

Vítima estava dormindo no coletivo quando foi acordada e ameaçada de morte; um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois homens foram presos na avenida Amazonas, no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, após assaltarem um passageiro de ônibus na madrugada desta terça-feira (10). Um dos suspeitos usava uma tornozeleira eletrônica.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima de 25 anos contou que embarcou no coletivo da linha 30 (Estação Diamante / Centro) ainda no centro da capital mineira e, devido ao cansaço, dormiu. Após um tempo, o homem foi acordado por Álvaro Danilo dos Santos, de 26 anos,  e Jorge da Silva Lima, de 35, que anunciaram o roubo.

Armados com três facas, os criminosos ameaçaram matar o jovem e pegaram o seu celular. Depois do roubo, os assaltantes fugiram a pé no sentido avenida Teresa Cristina, mas foram localizados por militares do 5º Batalhão e reconhecidos pela vítima.

Com a dupla, a polícia localizou uma mochila com diversos materiais, que podem ser produtos de roubo e furto. Ao consultarem as fichas criminais dos homens, os policiais descobriram que Santos tinha um mandado de prisão em aberto e ainda usava uma tornozeleira eletrônica.

Os ladrões foram levados para a Delegacia de Plantão do Barreiro. 

Leia tudo sobre: ROUBOCELULARÔNIBUS