'Santanás' de 16 anos é morto com 18 tiros na região Nordeste de BH

Familiares contaram à polícia que adolescente praticava roubos e tinha envolvimento com drogas; em São José da Lapa, na Grande BH, homem foi executado com nove tiros

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um adolescente de 16 anos foi assassinado, na noite dessa segunda-feira (9), no bairro Belmonte, na região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima, que tinha o apelido de “Santanás”, foi baleada 18 vezes.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Bruno Ribeiro Cordeiro estava na rua Dom Cabral quan foi atingindo. Populares disseram aos militares do 16º Batalhão que os atiradores estavam em uma motocicleta de cor escura e, após o homicídio, fugiram no sentido bairro Ribeiro de Abreu.

Familiares de Cordeiro estiveram no local do crime e contaram à polícia que o menor já tinha sido apreendido, tinha envolvimento com drogas e praticava vários assaltos na região. Apesar do histórico criminoso, a família não soube dizer se jovem foi vítima de alguma vingança.

Policiais fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Plantão Leste.

Em São José da Lapa

Já em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, também na noite dessa segundo, um homem aparentando ter de 36 anos foi assassinado com nove tiros de calibre 9mm.

Segundo os militares do 36º Batalhão, o corpo foi localizado na altura do KM 9 da MG-424, no bairro Campinho. A vítima foi atingida em uma das pernas, no tronco e na região da cabeça.

No bolso do homem foi encontrado um boleto bancário em nome de Flávio Rodrigues Macedo. No entanto, não é possível afirmar se essa seria a identificação da vítima, uma vez que ela não portava nenhum documento.

Autoria e motivação do crime são desconhecidas. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Plantão de Mateus Leme.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave