Aécio: “Não vou perder tempo”

iG Minas Gerais |

Recife. Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves disse ontem que não vai “dispersar energias” nem “perder tempo” rebatendo críticas feitas por seu adversário na disputa Eduardo Campos (PSB).  

Em entrevista à rádio Jornal, de Pernambuco, Aécio foi questionado sobre declaração de Campos, feita em um jantar com amigos, de que gosta de trabalhar, insinuando que o tucano não gosta. “Não vou perder tempo com indelicadezas, espero que ele (Campos) possa fazer uma bela campanha, como fez um belo governo em Pernambuco”, amenizou Aécio.

O tucano disse que o socialista “tem todas as credenciais para enfrentar essas eleições” e que sempre estimulou a candidatura de Campos, “ao contrário do PT”.

Aécio falou à rádio, por telefone, da maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro, onde, na noite de sábado, nasceu o casal de gêmeos prematuro Julia e Bernardo, filhos do senador. Aécio estaria ontem no Recife, mas cancelou todos os compromissos para acompanhar a mulher, Letícia Weber, e os bebês. “Vou ficar com minha esposa, acompanhando os primeiros dias de nossos filhos, que, se Deus quiser, vão sair bem dessa e crescer fortes e saudáveis’, afirmou o tucano.

O presidenciável disse não ter motivos para romper a aliança com o PSB na eleição para o governo de Pernambuco, apesar de os socialistas terem rompido com o PSDB em Minas e optado por candidatura própria.

Em Pernambuco, os tucanos prometem apoiar a candidatura do ex-secretário de Fazenda Paulo Câmara (PSB) a governador. “Não tenho motivo para mudar meus compromissos, minha palavra foi dada”, disse Aécio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave