Jairo salva mulheres em assalto e vira herói

Personagem de Marcello Melo Jr. rouba a cena na trama de “Em Família”

iG Minas Gerais |


Marcello Melo Jr. vive uma das melhores fases de sua carreira
João Cotta
Marcello Melo Jr. vive uma das melhores fases de sua carreira

SÃO PAULO. Ele é agressivo, ciumento e briguento, mas rouba a cena na novela “Em Família” (Globo). Na pele de Jairo, o ator Marcello Melo Jr. vive uma das melhores fases de sua carreira, com um personagem que tinha tudo para ser um vilão, mas que já caiu nas graças do público. “Ao longo da história, o Jairo foi se tornando um cara puro, com seus defeitos e tudo, mas um cara com bom coração. E isso os telespectadores percebem. Antigamente, queriam me bater. Agora, só recebo elogios”, conta. 

No capítulo de hoje, por exemplo, o personagem mostrará um lado heroico. Se antes não estava nem aí para nada, agora, vai salvar Juliana (Vanessa Gerbelli) e outras moças de um assalto. “Numa aula para gestantes, a sala será invadida. Ele vai render o cara e salvar todas”, revela o ator. “É um dos papéis mais legais da minha vida”, completa ele.

Segundo o artista, outro fator que aproxima Jairo do público é a veia cômica. “Ele tem um sarcasmo natural, brinca com algumas situações, é meio desajeitado. Isso agrada”, comenta.

“Ele é o melhor de toda a novela, e o núcleo em que está inserido também faz toda diferença na história”, avalia o autor do “Almanaque da Telenovela Brasileira”, Nilson Xavier, lembrando dos papéis de Vanessa Gerbelli, como Juliana, e Leonardo Medeiros, como Nando. “Jairo é bom, pois tem uma pegada mais popular, mais próxima da classe C, o que faz com que o público se identifique com ele e com que ele destoe dos demais”, completa.

Já para Elmo Francfort, pesquisador do Museu da TV, ganhar a empatia do público é o segredo para o sucesso de qualquer personagem. “Ter proximidade com os fãs é ótimo, tanto para um vilão quanto para um herói”, analisa. Para ele, a tendência é que Jairo ganhe cada vez mais destaque na história.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave