Conta de Neil Young no Twitter é hackeada

iG Minas Gerais |

Neil Young atualmente divulga seu novo álbum, “A Letter Home”
Jay Janner
Neil Young atualmente divulga seu novo álbum, “A Letter Home”

SÃO PAULO. A conta do Twitter do músico Neil Young foi hackeada no último fim de semana e várias imagens pornográficas foram postadas em sua página, sob seu nome. A invasão foi confirmada ao site de tecnologia Mashable pelo CEO da PonoMusic, empresa criada por Young para desenvolver players semelhantes ao iPod, mas com qualidade de som superior. No sábado, uma mensagem na página do músico dizia: “Por favor, desconsiderem meus últimos tuítes. Esta conta foi hackeada, mas isso já foi resolvido”. As imagens foram deletadas e, segundo o CEO, a conta voltou ao controle de Young.

No mês passado, o músico lançou, sem aviso prévio, um álbum de covers chamado “A Letter Home”. O disco, produzido em parceria com Jack White e gravado de forma analógica no estúdio de seu selo, o Third Man Records, inclui canções de Willie Nelson (“On The Road Again”), Bob Dylan (“Girl From The North Country”) e Bruce Springsteen (“My Hometown”), entre outros. Para “A Letter Home”, a ideia de Young era realizar covers lo-fi de músicas que o influenciaram no passado.

O último trabalho de inéditas do cantor, “Psychedelic Pill”, gravado ao lado da banda Crazy Horse, que o acompanha há anos, é do final de 2012. O novo álbum chegou ao mercado em vinil, excepcionalmente no mês de abril, dentro das comemorações do Record Store Day (realizado no dia 19 daquele mês), mas foi oficialmente lançado no dia 27 de maio em um pacote de luxo com CD, cartão para download, um take alternativo de “Crazy”, de Willie Nelson, livreto de 32 páginas, vinis e DVD de making of.

Recentemente também, o tocador de música PonoMusic foi apresentado com a proposta de “oferecer música digital com a mesma qualidade da original gravada em estúdio e com alta fidelidade no áudio”. O aparelho foi desenvolvido com recursos de financiamento coletivo, levantados pelo site Kickstarter.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave