Após reunião, estudantes decidem permanecer na reitoria da UFMG

Universitários que ocuparam o prédio na sexta-feira (9) tomaram a decisão para que o local não seja usado pela Fifa durante a Copa do Mundo

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Renata Rocha/Web Repórter
Estudantes ocuparam o prédio na noite desta sexta-feira

Os cerca de 70 universitários acampados na reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde sexta-feira (6) decidiram, em assembleia, na noite desta segunda-feira (9), permanecer no prédio. Estudantes ocupam o local para que não seja usado pela Fifa durante a Copa do Mundo. A ideia inicial dos organizadores do acampamento é permanecer no prédio até o fim do Mundial. 

Conforme a estudante do curso de Ciência Sociais Isabela Rodrigues, integrante do movimento Voz Ativa, a reunião terminou por volta de 19h e as próximas medidas a serem tomadas serão decididas em reunião nesta terça-feira (10). “Amanhã (terça-feira), durante a tarde, vamos entregar a carta para o Conselho e no período da noite vamos realizar uma nova reunião para decidir as medidas que serão tomadas”, contou.

A assessoria da UFMG informou que a decisão do funcionamento restrito da unidade durante os dias de jogos foi tomada pelo Conselho Universitário e deverá ser mantida.

Ainda de acordo com a assessoria a segurança dentro do campus está sendo feito pela segurança universitária e não irá haver ação da Polícia Militar ou da Força Nacional no local.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave