Idoso se mata após assassinar mulher em condomínio de Rio Acima

Filha do casal que estava na residência no momento do crime presenciou a cena e acionou o vizinho que é médico, porém, a mãe já estava morta; homem teria atirado contra o próprio ouvido após ser constatada a morte da companheira; ainda não há informações sobre a motivação do crime

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / CINTHIA RAMALHO |

Uma juíza de 42 anos acionou a polícia na noite desta segunda-feira (9) depois de flagrar o pai assassinar a mãe e se matar em seguida. O crime aconteceu na casal em que o casal morava sozinho, localizada na rua Jacarandas, em um condomínio de luxo em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme informações da Polícia Militar (PM) de Nova Lima, que atende a região, a filha do casal não mora na residência em que o crime aconteceu, porém, ela estava na casa fazendo uma visita ao casal. Por volta de 18h, a mulher viu Valdir Gonzaga Martin Cena pegar uma arma que ele guardava em casa e atirar contra a cabeça da mãe, Neide Rocha Cena, que ainda não teve a idade revelada.

Ainda segundo a PM, um vizinho, que é médico, foi acionado pela filha do casal. Após ser constatado a morte de Neide, Cena teria pegado uma segunda arma e atirado contra o próprio ouvido.

Ainda não há informações sobre o que poderia ter motivado o crime. A Polícia Civil é aguardada no local para realizar os trabalhos de perícia.   

Leia tudo sobre: RIO ACIMA; CONDOMÍNIO