Aplicativo vai auxiliar na segurança durante a Copa do Mundo

Aplicativo disponível para Iphone mapeia ocorrências como assaltos, roubos de carros, incêndios, alagamentos e manifestações no Brasil

iG Minas Gerais | Da redação |

Aplicativo mostra locais onde está a polícia, onde houve acidentes e outras informações
Divulgação
Aplicativo mostra locais onde está a polícia, onde houve acidentes e outras informações

Com o intuito de minimizar os problemas com a segurança pública no Brasil, principalmente no período da Copa do Mundim dois empreendedores de São Paulo criaram um aplicativo disponível para Iphone que mapeia ocorrências como assaltos, roubos de carros, incêndios, alagamentos, locais onde há usuários de drogas e manifestações no Brasil.

Segundo os empreendedores Josué Alencar e Efrem Filho, o aplicativo, denominado Liga, deve ser importante principalmente durante a Copa do Mundo, já que vai permitir que os turistas e os brasileiros que estiverem fora da suas cidades possam conhecer melhor  o local visitado.

A expectativa dos idealizadores é complementar as informações já disponíveis sobre a violência levantadas pelo poder público, já que muitas vezes as vítimas não fazem Boletim de Ocorrência. A ideia surgiu dessa vontade de fazer com que as pessoas fossem mais participativas na segurança pública.

Por meio do aplicativo é possível até mesmo anexar fotos da ocorrência no momento em que elas estiverem acontecendo. Além disso, pelo Liga é possível localizar amigos e familiares e saber se eles correm algum perigo. Eles podem se comunicar e afirmar sobre alguma emergência. A aposta é que a informação colaborativa possa ajudar a reduzir a criminalidade no país. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave