Jovem atropela policial militar por não ter carteira de motorista

Rapaz de 26 anos, quenem sequer teria o carro apreendido caso apresentasse um condutor habilitado, agora responderá por tentativa de homicídio

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um policial militar ficou ferido, na tarde desta segunda-feira (9), depois de ser atropelado por um veículo que desobedeceu a ordem de parada, no bairro Tropical, em Contagem, na região metropolitana. O motorista, Cristiano Rafael de Souza, de 26 anos, teria tentado fugir por não ter carteira de motorista. 

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), os policiais faziam abordagens de rotina na rua Dezenove quando deram ordem de parada para um Fiat Bravo azul ocupado pro dois jovens. De repente, o condutor do veículo jogou o carro para cima de um soldado que acabou machucando o joelho com o impacto. Logo em seguida os militares ouviram um estampido, semelhante ao de um disparo, que eles não souberam precisar de onde teria vindo.

Imediatamente os militares reagiram efetuando disparos contra os pneus do carro, sendo que uma das rodas traseiras foi atingida. Os dois suspeitos desceram do carro e fugiram a pé, sendo que invadiram várias casas da região durante a fuga. Após cerco na região e intenso rastreamento, Souza foi encontrado em uma casa abandonada. 

Ele tentou fugir e acabou sofrendo ferimentos nas pernas e tornozelo, sendo medicado antes de ser levado para a 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio do policial. Além disso ele foi multado por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e direção perigosa. 

Enquanto isso, o outro suspeito se escondeu no aglomerado Vila Beija Flor. Após algum tempo, descobriu-se que se tratava de um adolescente de 16 anos, que foi detido. Assustado, o jovem entrou em contato telefônico com familiares e contou o que tinha acontecido, sendo que a mãe dele acabou o entregando à polícia. 

O veículo do suspeito foi apreendido por ser um objeto utilizado na tentativa de homicídio.

Leia tudo sobre: BLITZTROPICALCONTAGEMFUGIUATROPELOUPOLICIALTROCA DE TIROS