Mapa lança registro de estabelecimentos agropecuários

Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários promete agilizar e trazer mais segurança nas ações de fiscalização

iG Minas Gerais | Da redação |

Novo sistema promete ser mais ágil, seguro e transparente nas ações de fiscalização exercidas pelo Mapa
Novo sistema promete ser mais ágil, seguro e transparente nas ações de fiscalização exercidas pelo Mapa

A partir de amanhã (10), começa a vigorar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), idealizado com a finalidade de modernizar as atividades de registro de estabelecimentos e produtos de uso veterinário.

O Sipeagro é uma ferramenta para a realização e acompanhamento dos processos administrativos de fiscalização, que gera relatórios básicos e emite o certificado de estabelecimentos e produtos registrados e/ou cadastrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP) do Mapa, Marcos Leandro, destaca que o Sipeagro traz inúmeras vantagens. “Este sistema trará mais agilidade, segurança da informação e transparência nas ações de fiscalização exercidas pelo Mapa, levando a melhoria do serviço não só para os fiscais federais agropecuários do Ministério, como também para os usuários dos nossos serviços e entes fiscalizados”.

Leia tudo sobre: ministério da agriculturamapasiapro