Europeus são 'excluídos' de treino da França em sorteio da Prefeitura

Sorteio feito pela internet exigia documentos que só brasileiros têm, como o CPF

iG Minas Gerais | Folha Press |

Apesar de estar se preparando para receber turistas franceses há pelo quatro meses -desde fevereiro-, a Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) acabou "excluindo" os turistas franceses do sorteio de ingressos para ver o treino da seleção da França na cidade.

O sorteio para os ingressos gratuitos, realizado por meio de um cadastro na internet, exigia documentos que só brasileiros têm, como o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Segundo a CCS (Coordenadoria de Comunicação Social) da prefeitura, os ingressos sorteados eram destinados à população de Ribeirão Preto e região. A informação não foi divulgada em materiais alusivos ao sorteio dos bilhetes. Ainda de acordo com a administração, a delegação francesa recebeu mil ingressos, que podem ser destinados aos turistas europeus.

Alguns estudantes franceses foram na manhã desta segunda-feira (9) ao Centro Cultural Palace -onde ocorria a entrega dos ingressos- para tentar pedir bilhetes para assistir ao treino da seleção de seu país.

"Entramos no site para participar do sorteio, mas não conseguimos, já que a prefeitura pedia o número do CPF e nós não temos isso", disse um deles, que não quis se identificar. Com a exigência, os estrangeiros não puderam participar do sorteio dos 5.000 ingressos -um par para cada- por meio de um cadastro feito na última semana no site da Prefeitura de Ribeirão Preto. Em apenas 28 minutos os ingressos acabaram.

O treinamento está marcado para as 16h desta terça-feira (10). Os estudantes disseram que iam tentar entrar em contato com membros da delegação francesa para participar do treino aberto.

Leia tudo sobre: seleção francesasorteioingressosfrançacopatreino