Stuart Angel foi enterrado em base da Aeronáutica, indica depoimento

Filho da estilista Zuzu Angel, ele foi preso em 14 de maio de 1971; de acordo com depoimentos, ele foi torturado até a morte na Base Aérea do Galeão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade (CNV), o capitão Álvaro Moreira de Oliveira Filho disse que o corpo de Stuart Edgard Angel foi enterrado por militares da Aeronáutica na Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

O depoimento prestado em dezembro de 2013 abre uma nova linha de investigação sobre o paradeiro do corpo do militante do MR-8, até hoje desaparecido.

Filho da estilista Zuzu Angel, Stuart Angel foi preso em 14 de maio de 1971. De acordo com depoimentos, ele foi torturado até a morte na Base Aérea do Galeão.

De lá foi levado para a Base de Santa Cruz e enterrado na cabeceira da pista por um grupo de militares que ordenaram a um sargento, controlador de voo a interrupção do tráfego aéreo no local. Em busca de mais detalhes sobre este caso, a Comissão Nacional da Verdade chamará para depor comandantes da Aeronáutica e da Base Aérea de Santa Cruz, ainda vivos.

"O depoimento é bastante verossímil. O capitão está bastante lúcido. Agora contamos com a ajuda da Aeronáutica para elucidar esses fatos", afirmou Pedro Dallari, coordenador nacional da CNV.

"O que eu espero que eles (os militares) revelem a verdade e deem paz as famílias", disse a jornalista Hildegard Angel, irmã de Stuart Angel.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave