Fan Fest de BH se destaca por alguns diferenciais

Local é amplo e terá boa estrutura para atender mais de 20.000 pessoas; quem for aos jogos no Mineirão poderá deixar seu carro no local e ir de ônibus especial

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

]Belo Horizonte promete ter uma das melhores Fan Fests do país. O evento da FIFA acontecerá, na capital mineira, no Expominas, na Gameleira e será o único a acontecer em espaço coberto. Sol, frio e chuva não serão empecilhos para as cerca de 21.000 pessoas que são esperadas. A proximidade com o metrô e as mais de 140 linhas de ônibus que passam em avenidas próximas incentivam a ida por meios alternativos de transporte. Na tarde desta segunda-feira, jornalistas puderam conhecer toda a estrutura que será disponibilizada. O secretário municipal extraordinário para o Mundial, Camillo Fraga, acompanhou a visita e explicou o funcionamento de toda a área, que começou a ser instalada no dia 1º de junho. Segundo ele, 90% do trabalho já está finalizado. A movimentação é intensa para deixar tudo pronto para quinta-feira, dia de abertura da Copa do Mundo. Inicialmente, o local funcionará somente em dias de jogos do Brasil e também em dias em que o Mineirão for receber partidas. O funcionamento será de 11h até a meia-noite e contará com a presença de stands de patrocinadores. Shows e outras atrações estão programadas para não deixar ninguém ir embora durante as mais de 12 horas de festa. Estão confirmadas apresentações de bandas como Skank, Daniela Mercury, Arlindo Cruz, Jeito Moleque, Victor e Léo, entre outros. Todas as informações estão no site belo2014.com.br. “Estamos satisfeitos com a evolução dos trabalhos. Será uma bela maneira de apresentar Belo Horizonte para os turistas e para que moradores possam ver os jogos em um ambiente atrativo e interativo. Será uma festa popular, para todos”, comemora Fraga. Além de cinco telões, o local terá praça de alimentação com comidas típicas de Minas Gerais e até mesmo consulados de países que jogarão em Belo Horizonte. Lá, turistas destes países poderão tirar dúvidas em caso de perda de documentos, por exemplo. Um stand da capital mineira também já está instalado para divulgar informações sobre as principais atrações da cidade.

A estrutura do Expominas contará com serviço completo de saúde, com três UTI´s e helicóptero do Corpo de Bombeiros em caso de alguma necessidade. A imprensa também terá boas condições de trabalho com mais de 80 estações disponíveis e acesso à internet por wi-fi e cabos.  Dica. Quem for aos jogos no Mineirão também poderá usar o Expominas como local de estacionamento. As 1.500 vagas estarão disponíveis tanto para quem for ficar na Fan Fest como para aqueles que forem se dirigir à Pampulha. Da Gameleira, sairá um ônibus que fará o trajeto de ida e volta dos torcedores. A passagem custará R$ 15 e pode ser comprada com antecedência nos postos da Transfácil.  Informações pelo site da empresa.