Neymar dá susto em coletivo pegado na Granja Comary

Craque caiu sozinho, mas foi atendido pelo departamento médico e deu prosseguimento na atividade; Oscar segue entre os titulares

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E THIAGO NOGUEIRA |

Teresópolis (RJ). Um coletivo bastante disputado agitou a Granja Comary na tarde desta segunda-feira. Como previsto, Felipão mandou a campo sua formação habitual com Oscar entre os titulares.  Durante o treino, Neymar assustou a comissão técnica após acusar uma torção no pé direito em um lance isolado. No entanto, para alívio da comissão técnica, o jogador foi atendido pelo departamento médico e retomou as atividades. 

Mais o trabalho ainda reservou alguns lances ríspidos. Em um disputa de bola, Marcelo acabou aplicando uma entrada bastante dura em Maicon. Constrangido com a jogada, o lateral do Real Madrid se desculpou com o companheiro que retornou ao treinamento sem maiores preocupações.

A escalação inicial foi: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Depois, Felipão promoveu algumas alterações. O zagueiro Henrique atuou como volante, e a seleção brasileira treinou com a seguinte formação: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Henrique, Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Neymar e Jô.

O coletivo desta tarde também se caracterizou pelo diálogo. Constantemente, os atletas conversavam entre si em busca de um melhor posicionamento dentro de campo. Em um determinado momento, Felipão interrompeu o trabalho para ensaiar jogadas em cobranças de faltas com Neymar, David Luiz e Marcelo, além de aprimorar os cruzamentos para a área. 

Participaram da atividade o zagueiro Wellington Carvalho e o meia Robert, ambos do Fluminense. Eles integraram a lista de suplentes de Felipão. Com a saída de Fred no fim da atividade para a entrada de Jô, Robert ganhou uma oportunidade entre os reservas. 

A seleção brasileira volta a treinar nesta terça-feira. A equipe faz os últimos ajustes antes da estreia contra a Croácia, na próxima quinta-feira, às 17h, no Itaquerão.