Simpósio discute quebra de resistência no milho BT

Evento será realizado em Sinop, no Norte mato-grossense; programação contará com palestras técnicas e rodada de discussões

iG Minas Gerais | Da redação |

Na quinta: após palestra sobre agricultura familiar, haverá uma visita de campo ao Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril
Gabriel Nunes/Divulgação
Na quinta: após palestra sobre agricultura familiar, haverá uma visita de campo ao Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril

Começa nesta terça-feira (10) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, a oitava edição do Simpósio Regional de Agronegócios. O evento deste ano será dividido em duas partes e discute os aspectos técnicos e econômicos dos sistemas de produção e vai tratar de temas como agricultura de precisão, quebra de resistência de milho BT, integração lavoura-pecuária, entre outros.

As palestras técnicas e as mesas de discussões ocorrerão na Embrapa Agrossilvipastoril, que realiza o evento em conjunto com a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora e local do evento. As vagas são limitadas a 130 em cada período do Simpósio.

Programação

De acordo com a programação, na quarta as atividades começam às 8h e contarão com dois painéis e duas palestras, sendo que durante a manhã o foco é na pecuária e no período da tarde a agricultura será o tema de destaque.

O primeiro painel do dia vai tratar dos aspectos econômicos da integração lavoura-pecuária. Na sequência, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Nascimento Rosa, falará sobre o aprimoramento dos sistemas de produção de gado de corte na região norte de Mato Grosso, com destaque para o uso de touros melhorados. Ao fim, haverá espaço para o depoimento de produtores.

Durante a tarde, o segundo painel o potencial, os resultados e as dificuldades da agricultura de precisão no norte mato-grossense. A programação do dia se encerra com uma palestra sobre as estratégias de manejo e resistência do milho BT no Brasil.

Na quinta-feira (12), será a vez da agricultura familiar. Além de uma palestra, haverá uma visita de campo no Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril.

Leia tudo sobre: ministério da agriculturamilhopalestrasmato grosso