Flickr não vai poder ser acessado via Facebook ou Google

O Yahoo não permitirá que seus usuários façam login através de contas externas para acessar serviço de fotos, a partir do final de junho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Rede social de fotos só poderá ser acessada através de conta no Yahoo
Yahoo/ Divulgação
Rede social de fotos só poderá ser acessada através de conta no Yahoo

A partir do dia 30 de junho, o Yahoo vai obrigar ao usuário cadastrar uma conta diretamente no seu site para ter acesso a uma das redes sociais de fotos mais famosas, o Flickr. 

Agora, o usuário que quiser acessar ao serviço deve abrir uma conta no site do Yahoo antes. De acordo com um comunicado publicado na página inicial do Flickr, os usuários mais antigos só poderão fazer login mais uma única vez, antes da troca de e-mail definitiva. Devem, então, informar um novo nome para a conta Yahoo e verificar se ele está disponível. O processo é concluído com a confirmação de uma nova senha. 

A mudança é justificada pelo Yahoo devido o interesse de ter mais controle e conhecimento sobre os usuários que acessam seus serviços. Isso, porque os dados das contas externas, acessadas via Facebook ou Google, só podem ser visualizados por essas empresas.

Desde o início do ano, a empresa já realizou outras alterações dentro do Flickr. Além da nova apresentação na página inicial, a capacidade de armazenamento aumentou para 1 Terabyte, tornando possível o upload de mais de 500 mil fotos por conta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave