Ator britânico Rik Mayall morre aos 56 anos

Em 1998 ele quase morreu em um acidente de moto que o deixou cinco dias em coma. Posteriormente, ele fez piada com o acidente, dizendo que "bateu Jesus Cristo"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O ator britânico Rik Mayall, famoso pela série televisiva "The Young Ones", morreu nesta segunda-feira (9) aos 56 anos. A causa da morte, entretanto, não foi divulgada.

Mayall era conhecido por sua parceria com o comediante Adrian Edmondson, que ele conheceu na universidade. A dupla se tornou um dos maiores duos de comédia dos anos 1980 e trabalharam juntos no roteiro de "The Young Ones".

Na série, um sucesso entre os jovens no Reino Unido, e exibida pela BBC entre 1982 e 1984, Mayall representava o rebelde Rick.

Além disso, também participou das séries "The Black Adder", "The New Statesman" e "Jonathan Creek". Mais recentemente, ele fez o fantasma Pirraça no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001).

Em 1998 ele quase morreu em um acidente de moto que o deixou cinco dias em coma. Posteriormente, ele fez piada com o acidente, dizendo que "bateu Jesus Cristo".

"Ele ficou morto por três dias na Páscoa. Quando eu caí da moto, era o dia anterior a Sexta-Feira Santa, e eu estava tecnicamente morto até a segunda de Páscoa. Isso dá cinco dias... ganhei dele de 5 a 3".

O ator deixa sua mulher, a maquiadora Barbara Robbin, e três filhos, Rosie, 28, Sidney, 26 e Bonnie, 19.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave