Felipão convoca executivo de negócios para motivar os jogadores

Carlos Alberto Júlio vai se encontrar com os atletas na noite desta segunda-feira, na Granja Comary

iG Minas Gerais |

Carlos Alberto Júlio é escritor, professor, palestrante e executivo de negóicos
Divulgação
Carlos Alberto Júlio é escritor, professor, palestrante e executivo de negóicos

Teresópolis (RJ). O técnico Luiz Felipe Scolari vai usar um especialista em negócios para motivar a seleção brasileira para a Copa do Mundo. O empresário, escritor, professor e palestrante Carlos Alberto Júlio, de 57 anos, irá conversar com os jogadores brasileiros na noite desta segunda-feira, na Granja Comary. "Qual é o seu talento? Talento individual só é superado pelo talento coletivo" será o tema da palestra.

O executivo costuma dar dicas de gestão e negócios. Desde criança, ele tinha um viés empreendedor. Quando criança, decidiu vender bolinhos de bacalhau em um campo de futebol de várzea. Foi seu primeiro sucesso.

Ao longo da vida, estudou línguas, fotografia, eletrônica, administração de empresas, comércio exterior e marketing, entre pós-graduação, mestrado e cursos no exterior. Aos 18 anos, conseguiu abrir a uma agência de automóveis.

Aos 32 anos, assumiu a presidência de uma multinacional. Conhecido como workaholic, ele chegava a se dedicar 16 horas por dia no trabalho. Já fez mais de 300 viagens e já visitou 68 países.

Carlos Alberto Júlio é autor de quatro best-sellers de negócios: Reinventando Você, A Magia dos Grandes Negociadores, A Arte da Estratégia e Superdicas para Vender e Negociar Bem.

Torcedor do Santos, também gosta de participar de peladas com os amigos. Carlos Alberto Júlio também é colunista da Rádio CBN.