Otamendi pode permanecer no Atlético até o fim de 2014

Imprensa do Velho Continente afirma que passaporte da União Europeia do zagueiro só sairá em janeiro de 2015

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Além de assediar o jogador, torcida também pediu que o defensor fique no Atlético após a Copa do Mundo
WEBREPÓRTER/FERNANDO ALMEIDA
Além de assediar o jogador, torcida também pediu que o defensor fique no Atlético após a Copa do Mundo

O zagueiro Otamendi, que acabou se tornando ídolo da torcida do Atlético, pode permanecer no clube mineiro até o fim de 2014. Pelo menos é o que especula a imprensa europeia, afirmando que o defensor argentino só conseguirá passaporte extra-comunitário em 2015. Como o Valência já possui três jogadores estrangeiros inscritos, o hermano não poderia atuar pelos espanhois.

O jogador tem contrato com o Galo até o fim de junho e, como o alvinegro e o próprio defensor demonstraram interesse em estender o vínculo, o empréstimo pode ser prorrogado.

O primeiro periódico a veicular a informação foi o site do jornal espanhol 'SuperDeporte'. O noticiário afirma que o passaporte que daria para Otamendi a dupla cidadania – ele passaria a não ser considerado estrangeiro – só deve sair em janeiro do ano que vem.

Outro site que divulgou a informação é o português 'A Bola'. Conforme o periódico, além dos três jogadores extra-comunitários já inscritos, o Valência estaria interessado em contratar outros dois estrangeiros, o argentino Enzo Pérez, jogador do Benfica, e o colombiano Jackson Martínez, atleta do Porto. Por isso, seria fundamental que o zagueiro argentino conseguisse o passaporte da União Europeia.

Otamendi foi vendido do Porto para o Valência por 12 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). Porém, quando o negócio foi concretizado, a janela de transferências europeia havia fechado e o zagueiro foi emprestado para o Galo.

A reportagem do SUPERFC tentou falar com o diretor de futebol Eduardo Maluf, mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloOtamendizagueiroargentinoemprestimo20142015