Praia Clube anuncia contratação de ponteira norte-americana

Bailey Webster foi bem jogando por torneio universitário em seu país e deve ter na Superliga uma das maiores experiências da carreira

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

O Banana Boat-Praia Clube anunciou a sua segunda estrangeira para a temporada 2014/2015. O clube de Uberlândia contará com os serviços da ponta norte-americana Bailey Marie Webster, de 23 anos. A primeira será a oposto cubana Daimy Ramirez.  

Webster, de 1,91m, chega para a Superliga sem grande badalação, principalmente pelo seu currículo. Até aqui, a jogadora reúne experiência mais em nível universitário do que profissional. Apesar disso, ela já conseguiu importantes feitos como ter sido uma das referências do time do seu país no torneio da Norceca, federação de vôlei do Caribe e América do Norte.

Os EUA foram para o campeonato com suas melhores jogadoras universitárias e Webster fez parte do time que terminou na primeira colocação. O resultado rendeu participação no Mundial da modalidade, marcado para acontecer em setembro, na Itália.

Na campanha, o time norte-americano venceu todos os jogos e Webster anotou 15 pontos na decisão. O Praia contou, na última temporada, com a presença de outra norte-americana, a ponta Kimberly Glass. Antes dela, a central Dani Scott também já havia defendido as cores do clube uberlandense.

Webster ainda não tem data marcada para chegar à Minas Gerais.