Técnico do Barça, Luis Enrique é operado de apendicite

Intervenção de emergência foi feita com sucesso e treinador deve receber alta nos próximos dias

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

BARCELONA/DIVULGAÇÃO
"Jogaremos no ataque. Um futebol atraente, que conquistou milhões de pessoas pelo mundo", afirmou o ex-atleta

O Barcelona revelou nesta segunda-feira que Luis Enrique, novo técnico do time, precisou ser operado com urgência após ter uma crise aguda de apendicite. O clube confirmou que a cirurgia foi realizada com sucesso e que o treinador receberá alta nos próximos dias.

Apresentado oficialmente em 21 de maio para substituir Gerardo Martino, demitido ao fim do último Campeonato Espanhol, Luis Henrique deu entrada no hospital nas primeiras horas desta segunda-feira, após reclamar de dores abdominais, antes de os médicos diagnosticarem a crise de apendicite.

Antes de sofrer com o problema de saúde, o comandante vinha trabalhando com seus colaboradores no planejamento da equipe para a próxima temporada do futebol europeu. O elenco do Barça voltará aos treinamentos em 14 de julho, um dia depois da disputa da final da Copa do Mundo.

Com vários jogadores de seu elenco na disputa do Mundial, o clube catalão perdeu o zagueiro Puyol, que se aposentou na última temporada, além do goleiro Victor Valdés, que decidiu deixar o clube. Por outro lado, já foram contratados o goleiro Ter Stegen e o meia Alen Halilovic.