São Paulo volta a registrar congestionamento acima da média

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 8h a cidade registrava 145 km de lentidão o que representa 16,7% dos 868 km de vias monitoradas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O trânsito em São Paulo ficou bem acima da média na manhã desta segunda-feira (9), quinto dia consecutivo de greve do Metrô. Por conta da paralisação, o rodízio de veículos está suspenso hoje o que faz com que mais pessoas tirem os carros da garagem no horário de pico.De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 8h a cidade registrava 145 km de lentidão o que representa 16,7% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 11%. A pior região é a zona leste da cidade com 46 km de lentidão.

A SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) informou que acionou novamente o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para reforçar a frota de ônibus na capital. Segundo a empresa, foram criadas linhas especiais para atender os passageiros vindos da linha 3-vermelha, na zona leste de SP. As linhas que operam com destino às estações de metrô também foram estendidas.

Leia tudo sobre: GreveManifestaçãoMetrôSão PauloBrasilTrânsitocaosRecordecongestionamentomanhã