Comerciantes fazem protesto e fecham os dois sentidos da Pedro II

Lojistas são contra a faixa exclusiva para ônibus, uma vez que cerca de 450 vagas de estacionamento foram eliminadas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Com as faixas exclusivas, cerca de 450 vagas de estacionamento foram eliminadas
Uarlen Valério
Com as faixas exclusivas, cerca de 450 vagas de estacionamento foram eliminadas

Cerca de 20 lojistas fizeram uma manifestação e fecharam os dois sentidos da avenida Pedro II, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (9). O grupo é contra a faixa exclusiva para ônibus na via, que, segundo eles, prejudica o estacionamento de clientes.

O protesto aconteceu na altura do bairro Jardim Montanhês e a BHTrans acompanhou o ato. Para o bloqueio da avenida, os manifestantes usaram pneus e para-choques de carros. Viaturas da Polícia Militar também estiveram no local.

“Tenho 20 anos de comércio aqui na Pedro II e, com as faixas exclusivas para ônibus, vamos ficar prejudicados”, disse o comerciante Ronaldo Antunes, de 52 anos.

As pistas foram liberadas por volta de 9h20 e os comerciantes tentam marcar um encontro com representantes da Prefeitura de Belo Horizonte.

Com a implantação da linha 5550 (EstaçãoPampulha/ São José) do Move, a BHTrans proibiu estacionar na avenida e cerca de 450 vagas foram eliminadas. Quem precisar parar na região precisa acessar as vias transversais, que passarão a ter 517 vagas rotativas na a partir desta segunda.

 

Atualizada às 09h25

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave