Focado na Copa, Fred agradece retorno de Scolari à seleção

Conhecido por seu faro de gol, o jogador precisou superar recentes momentos de complicações em sua trajetória pré-Copa

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Após folga, seleção brasileira realiza treino leve na Granja Comary em reapresentação
douglas magno
Após folga, seleção brasileira realiza treino leve na Granja Comary em reapresentação

Teresópolis (RJ). Desde que Felipão reassumiu o comando da seleção brasileira, o atacante Fred vem sendo constantemente acionado como o homem referência da equipe. Conhecido por seu faro de gol, o jogador precisou superar recentes momentos de complicações em sua trajetória pré-Copa para assegurar uma vaga entre os 23 convocados para o certame mais importante do mundo futebolístico.

“O que eu passei a fazer neste período foi viver futebol, respirar futebol. Sonhei a vida inteira em disputar a Copa do Mundo, ainda mais dentro do meu país. Passei a fazer de tudo para chegar aos treinos, me dedicar dentro de campo. Chegar em meus jogos 100 % para fazer o melhor”, declarou o atacante, autor do gol que selou a vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia por 1 a 0, na última sexta-feira. Dentre outros motivos que impulsionaram a recuperação do camisa 9  da seleção brasileira está a presença do ‘paizão’ Luiz Felipe Scolari.

“Graças a Deus o Felipão assumiu a Seleção. Ele adora jogar com centroavante. Ele me deu mais oportunidades, inclusive quando passei momentos difíceis na Copa das Confederações. Ele demonstrou confiança. O atacante, às vezes, não pega muito na bola, não vai ter habilidade que tem um Neymar. Mas vai ter movimentação para o Hulk ou o próprio Neymar sair na cara do gol”, declarou.

Mesmo questionado por alguns analistas devido ao seu posicionamento tático dentro do esquema de Felipão, Fred revelou sua satisfação pela proximidade da Copa. De acordo com o jogador, os duelos mais intensos fisicamente poderão favorecer seu estilo de jogo.

“O centroavante é o jogador que está mais próximo do gol, é natural o time buscar este atleta como referência. Fiquei louco para começar a Copa. Os jogos vão ser difíceis. Vai ser melhor para mim participar destes jogos mais puxados, mais disputados. A minha equipe vai me ver como referência”, completou.