Fred foge de nova promessa de gols: “Não vou falar nada”

Na Copa das Confederações, Fred estabeleceu como meta balançar as redes pelo menos uma vez por jogo; alvo, porém, não foi cumprido .

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Após folga, seleção brasileira realiza treino leve na Granja Comary em reapresentação
douglas magno
Após folga, seleção brasileira realiza treino leve na Granja Comary em reapresentação

Teresópolis (RJ). Na Copa das Confederações, o atacante Fred estabeleceu como meta balançar as redes pelo menos uma vez por jogo. Porém, a ‘promessa’ não foi cumprida. Em cinco jogos foram cinco gols, no entanto, três destes tentos foram marcados nas últimas partidas. Agora, para não repetir o que aconteceu no ano passado justamente na Copa do Mundo, o atacante se esquivou de estipular alvos.

“Vou mudar de tática. Não vou falar nada para fazer também na Copa. Naquela vez, eu fiquei dois jogos sem marcar e vocês quase me mataram”, brincou.

“Eu falei que queria fazer gol sempre, na Copa não vai ser diferente. Quero marcar sempre. Vamos ver o que vai acontecer. Estarei dando a vida para fazer os gols e ajudando a seleção”, completou.

Esta será a segunda Copa do Mundo da carreira de Fred. Mineiro de Teófilo Otoni, região do Vale do Mucuri, o jogador é um dos homens de confiança de Felipão. A titularidade do camisa 9 da seleção brasileira coincidiu justamente com o retorno do comandante do penta. Fred é o segundo artilheiro da “nova era Felipão” perdendo apenas para Neymar, que possui 14 tentos. Nos últimos 14 jogos, o centroavante balançou as redes em dez oportunidades (média de 0,71 por jogo).