Uberlândia recebe nesta segunda seminário do Mais Médicos

Evento vai avaliar programa do governo federal; encontro vai acontecer em BH ainda neste mês

iG Minas Gerais | laura zschaber |

Programação já foi realizada em Juiz de Fora, Montes Claros e Poços de Caldas
Marcia Vieira / Divulgacao
Programação já foi realizada em Juiz de Fora, Montes Claros e Poços de Caldas

Chega nesta segunda ao município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros, promovido pelo Ministério da Saúde para avaliar o programa do governo federal. O encontro será realizado às 9h, no auditório Cícero Diniz, localizado na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica.

Secretário de gestão do trabalho e da educação na saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto adiantou que o seminário vai apresentar os primeiros impactos do programa na cidade e o número de atendimentos realizados desde o início da ação, em janeiro de 2013. Ele informou que vai falar sobre as metas alcançadas em diversas regiões do Brasil e as futuras ações previstas para o setor.

Uberlândia recebeu, no último mês de abril, 12 médicos cubanos e um brasileiro do programa Mais Médicos. Os profissionais atuam na atenção primária, compondo equipes de saúde da família na zona urbana e rural, e também em Unidades Básicas de Saúde, consultórios itinerantes, sistema prisional e centros socioeducativos.

De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, o Mais Médicos proporcionou crescimento de 21,6% no número de consultas realizadas nas unidades básicas de saúde em Minas e ampliou em 1.221 o número de médicos nas cidades mineiras, beneficiando 4,2 milhões de pessoas.

Cronograma. O evento desta segunda em Uberlândia integra programação realizada em todo o país. Em Minas Gerais, o seminário já passou por Juiz de Fora, na Zona da Mata, por Montes Claros, no Norte do Estado, e por Poços de Caldas, no Sul. Ainda neste mês, o encontro vai acontecer em Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave