Jornalista tem jornada dupla na Rede Record

Reinaldo Gottino apresenta as duas edições diárias do telejornal da emissora

iG Minas Gerais |

Gottino conta que também tem se interado no universo das celebridades
Divulgação
Gottino conta que também tem se interado no universo das celebridades

SÃO PAULO. O apresentador Reinaldo Gottino, 36, está vivendo uma dupla jornada à frente do “Balanço Geral” (Record). É que ele apresentava a edição da manhã do noticiário e, com a saída de Luiz Bacci, que foi para a Band, passou a comandar também a edição da tarde. “O ‘Balanço’ da manhã é telejornal, tem notícia o tempo todo. O da tarde é mais voltado ao entretenimento, com muita movimentação de câmera, que era algo que eu não tinha feito antes”, comenta ele, que também tem se dedicado a entender mais sobre o mundo dos famosos. 

É que, no programa, ele fala sobre as celebridades com a jornalista Fabíola Reipert, no quadro “A Hora da Venenosa”. “Tenho que estar familiarizado com o assunto. Minha mulher tem me ajudado, mostrando alguns sites e falando quem é quem”, conta.

Com a apresentação de Gottino, o “Balanço Geral” mantém a média de 7 pontos, segundo o Ibope (cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo). A atração da Record tem incomodado o “Vídeo Show”, da Globo. “Essa briga pela audiência mostra a nova realidade da TV. A Record quer ganhar o hábito do brasileiro, e o ‘Balanço’ é fruto desse objetivo”, comenta o apresentador.

Gottino diz que, quando foi convidado a apresentar a segunda edição do programa, ficou surpreso com a torcida dos colegas de emissora. “Eu fiquei feliz ao receber a ligação dos amigos torcendo para que eu me tornasse o apresentador oficial da edição da tarde. Acredito que esse é o reconhecimento pela pessoa que eu sou dentro da Record”, diz. “Eu estou lá para trabalhar, não quero ter um programa só para mim. E não me importo em ser um curinga da emissora”, complementa ele, que já passou por todos os jornalísticos do canal. Com sua jornada de trabalho ampliada, Gottino, que chega à Record por volta das 5h, teve de reorganizar seus compromissos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave