Abertura da Fan Fest reúne milhares de pessoas em praia de Fortaleza

Apresentações de forró cearense e de axé da Bahia deram o tom da festa

iG Minas Gerais | Folha Press |

Dando o pontapé inicial nas festas oficiais da Fifa da Copa do Mundo, Fortaleza entrou no clima do torneio neste domingo (8) com a realização da primeira Fan Fest na praia de Iracema - um dos principais pontos turísticos da cidade.

Apresentações de forró cearense e de axé da Bahia deram o tom da festa, que tem como atrações as cantoras de forró Simone e Simária, o sanfoneiro Dorgival Dantas e o cantor baiano Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana.

A movimentação na praia era grande desde o final da tarde. Os portões foram abertos às 16h e festa começou às 18h, com a apresentação de DJs.

Por volta das 18h30, 16 mil pessoas já haviam cruzado os portões da arena montada na praia de Iracema, segundo a Prefeitura de Fortaleza.

"Estamos impressionados com a receptividade da população. Não tem jogo do Brasil hoje, mas as pessoas vestiram verde e amarelo e entraram no clima", afirmou Cláudio Nelson Campos, coordenador da Fan Fest.

A expectativa da organização é que pelo menos 100 mil pessoas acompanhem o evento deste domingo, sendo 35 mil delas dentro da área cercada para a Fan Fest. O acesso ao local é gratuito.

A Fan Fest de Fortaleza deverá se estender por 25 dias, com transmissões de jogos da Copa do Mundo e apresentações artísticas e culturais. Estão confirmadas apresentações de artistas como Aviões do Forró, Durval Lélis, Biquíni Cavadão e Péricles.

Leia tudo sobre: Fan FestFortalezaPraiaCopa do Mundo