Confiante, Lugano diz que Uruguai chega do Brasil com otimismo

Delegação uruguaia deve chegar ao Brasil nesta segunda-feira

iG Minas Gerais | Da Redação |

Zagueiro esbnajou confiança ao falar da chegada da seleção uruguaia ao Brasil
Reprodução/ Twitter
Zagueiro esbnajou confiança ao falar da chegada da seleção uruguaia ao Brasil

O capitão da seleção do Uruguai, Diego Lugano, esbanjou confiança neste domingo em seu perfil no Twitter. O veterano, de 33 anos, divulgou para seus seguidores o sonho de repetir o “Maracanazo” e levantar o caneco do tricampeonato na Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira.

“Temos muito orgulho da nossa história, saber quem somos, de onde vêm, para saber o que queremos. E sem nenhum peso nas costas, vamos agora ao Brasil com otimismo. Ninguém pode tirar o sonho de você”, publicou o jogador, que está sem clube desde que teve seu contrato rescindido com o West Bromwich, da Inglaterra.

Sem clube desde o fim da temporada europeia, Lugano, ídolo da torcida são-paulina, chegou a ser especulado como possível reforço do São Paulo, time pelo qual conquistou os títulos paulista, da Libertadores e do Mundial em 2005, o que foi negado pelo presidente do clube do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, na última semana.

A delegação uruguaia – que está no grupo D da Copa do Mundo, conhecido como “Grupo da Morte”, com Inglaterra, Itália e Costa Rica – deve chegar ao Brasil amanhã. Os celestes se concentrarão em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte.