Técnico da Inglaterra confirma Chamberlain na Copa

Treinador mosrou confiança na recuperação do atleta e assegurou presença do meia

iG Minas Gerais | Folha Press |

Chamberlain sofreu um estiramento no ligamento medial do joelho direito e ainda é dúvida para a Copa
Chamberlain Oficial/reprodução
Chamberlain sofreu um estiramento no ligamento medial do joelho direito e ainda é dúvida para a Copa

Após sofrer na última quarta-feira (4) um estiramento no ligamento medial do joelho direito e ter sua participação na Copa do Mundo colocada em dúvida, o meia Alex Oxlade-Chamberlain, da Inglaterra, estará no Mundial.

Após o empate em 0 a 0 com Honduras, em Miami (EUA), neste sábado (7), o técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, mostrou confiança com a recuperação do atleta e assegurou a presença do jogador do Arsenal na competição.

"Todo mundo está em forma. Oxlade-Chamberlain está tendo um bom progresso. Eu acho que ele vai jogar o torneio sem deixar nenhuma sombra de dúvida"", disse Hodgson.

O técnico inglês já havia dito que iria esperar a recuperação do jogador até 24h antes da estreia da equipe inglesa na Copa, contra a Itália, dia 14 de junho, em Manaus.

Caso o treinador volte atrás na sua avaliação e o jogador não melhore a tempo, a lista da Inglaterra com os sete jogadores enviada à Fifa contém o nome de John Ruddy (goleiro), John Stones e Jon Flanagan (laterais), Tom Cleverley e Michael Carrick (meio-campistas) e Jermain Defoe e Andy Carroll (atacantes).

A seleção inglesa de futebol chegou ao Rio de Janeiro às 8h30 deste domingo (8), aterrissando na base aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Jogadores e comissão técnica receberam forte aparato de segurança.