Seleção 'dribla' padrão FIFA em treinamento na Granja Comary

Apesar da CBF não confirmar, a mudança do treino para o campo 2 da Granja teria relação com a ausência das marcas que apoiam a entidade

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E THIAGO NOGUEIRA |

Teresópolis (RJ). Domingo também é dia de pegar no batente. Após curtir o sábado de folga, a seleção brasileira retomou os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio. Privilegiados por uma tarde de sol bastante agradável, todos os jogadores participaram de um treinamento tático em campo reduzido. Este foi o primeiro trabalho da seleção brasileira sob o ‘padrão FIFA’. Nesse sábado, as placas do campo principal do centro de treinamentos da seleção brasileira foram substituídas pelas marcas dos patrocinadores da Copa do Mundo.

Apesar da CBF não confirmar, a mudança do treino para o campo 2 da Granja teria relação com a ausência das marcas que apoiam a entidade. Resta saber se a medida será seguida no decorrer dos próximos dias. Sem dar indícios da equipe que encara a Croácia, no próximo dia 12 de junho, na Arena do Corinthians, em São Paulo, o treinador Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade mista envolvendo titulares e reservas.

Na segunda parte da atividade, o comandante dividiu os jogadores em dois grupos para um treino em campo reduzido. Hulk e Daniel Alves apenas correram em volta do gramado. A dupla fez a alegria dos torcedores aglomerados na cerca que separa a Granja Comary de um condomínio vizinho.

Com a proximidade da Copa do Mundo, o que também chamou atenção em Teresópolis foi a presença de muitos profissionais de imprensa de outros países. A seleção brasileira volta a treinar nesta segunda-feira, em dois períodos. A expectativa é que Felipão aprimore os treinamentos táticos, uma de suas grandes preocupações tendo em vista a estreia na Copa do Mundo.