Allianz Parque pode receber final de Supercopa italiana

Futura casa do Palmeiras, tem previsão para ficar pronta no fim de julho deste ano e poderá no fim do ano receber partida entre equipes italianas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Construção do estádio palmeirense estava paralisada há dez dias, desde a morte de um operário
DIVULGAÇÃO/NOVA ARENA
Construção do estádio palmeirense estava paralisada há dez dias, desde a morte de um operário

A Allianz Parque, nova casa do Palmeiras, tem previsão para ficar pronta no fim de julho deste ano e algumas negociações já estão sendo feitas para o local receber grandes eventos. Um deles pode ser a decisão da Supercopa da Itália, que será disputada entre Juventus e Napoli, no dia 23 de dezembro.

Já está havendo conversas sobre o assunto entre empresários e a WTorre, mas ainda estão em estado embrionário. A tendência é que a partir de agosto, com o estádio pronto ou próximo de ser finalizado, as conversas se intensifiquem.

A partida seria realizada inicialmente no dia 23 de agosto, três dias antes do aniversário do Palmeiras, mas, a pedido do Napoli por causa da sua disputa na fase de playoffs da Liga dos Campeões da Europa, o jogo foi adiado para dezembro. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda não anunciou o local.

A Supercopa é disputada entre o campeão italiano (Juventus) e o vencedor da Copa da Itália (Napoli) e desde 1988, quando começou o torneio, em seis edições a partida foi realizada fora da Itália. A última vez foi em 2012, quando justamente as equipes de Turim e de Nápoles disputaram o título em Pequim - vitória dos juventinos por 4 a 2.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave