Trânsito será alterado para obras na praça da Assembleia

A via de acesso que liga a rua Rodrigues Caldas à rua Martim Carvalho estará fechada e por isso não haverá vagas de estacionamento reservadas para a imprensa

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Futuro. 
Na imagem, projeção de como ficará a praça da Assembleia depois das intervenções previstas
ALMG/DIVULGACAO
Futuro. Na imagem, projeção de como ficará a praça da Assembleia depois das intervenções previstas

A partir desta segunda-feira (9) o trânsito será alterado no entorno da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital, por causa das obras de revitalização da Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia. A via de acesso que liga a rua Rodrigues Caldas à rua Martim Carvalho estará fechada e por isso não haverá vagas de estacionamento reservadas para a imprensa e o posicionamento dos carros de link para transmissões ao vivo será suspenso até a conclusão das obras, que devem durar 10 meses.

O projeto de requalificação prevê um novo parquinho, a construção de um espaço de lazer e convivência para os idosos e a repaginação da iluminação  e calçadas do local. O projeto, de iniciativa da Assembleia de Minas Gerais, será executado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e deve custar R$ 10,5 milhões custeados pelo Banco do Brasil.

As mudanças serão feitas baseadas em uma pesquisa feita com 6.000 moradores que levantou quais eram as principais demandas para a praça. O projeto original de Burle Marx será respeitado por ser parte do patrimônio histórico da capital.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave